Lua Cheia em Áries 01/10/2020

Atualizado: 2 de out. de 2020


No último dia 01/10/2020 às 18:05h tivemos a Lua Cheia em Áries, oposição de Sol e Lua. Chegamos ao momento ápice desta lunação que teve início no dia 17/09 com a Lua Nova em Virgem.

.

De modo geral esta Lua Cheia pode nos falar de um trabalho do eu, individualidade (Áries)e por outro lado, relações contratuais, ajustes. É possível que surjam questões deste plano a serem equilibradas, colocados na balança de Libra.

Você se lembra de tudo o que assinou? Essa é uma boa pergunta para essa Lua Cheia e não me refiro somente a assinaturas contratuais, mas também aos contratos informais pois Libra nos atenta para esse plano.

Temos a energia de Vênus e Marte presente nesta Lua Cheia, chamados de os amantes cósmicos, podendo sinalizar uma atenção sobre o feminino e masculino dentro de cada um de nós. Áries é regido por Marte, planeta da ação, que está retrógrado até novembro de 2020 e estará até janeiro em período de sombra pós-retrogradação, isso pode significar que é momento de perceber as nossas ações passadas e inclusive resolver assuntos que nasceram de ações inconscientes. Se queremos algo para o futuro, este é um tempo de organização e limpeza para por volta de janeiro, fevereiro, possamos manifestar aquilo que está latente.

A agressividade pode ser um tema nos próximos dias. Tudo poderá ficar muito exposto. Não acolher a necessidade de auto aprimoramento e vulnerabilidades que todos temos pode ser um convite à barbaridade e egoísmo que teima em circular neste mundo, embora existam aqueles que estão buscando melhorar a qualidade de suas ações no mundo.

Se uma ação precisa ser empreendida neste momento, é indicado saber que deve ser com responsabilidade e senso estratégico, caso contrário, podem haver limitações futuras, necessidade de reparos

.

Temos a Lua em Áries em aspecto tenso para os planetas em Capricórnio. Existe assim um chamado grande para a responsabilidade em relação às mudanças que estão ocorrendo no mundo e no sistema em que vivemos.

.

Além disso, nesta lunação de Virgem trabalhamos a nossa saúde, a percepção sobre nossos hábitos, alimentação, remédios, medicinas, conexão com a própria terra em si e com os animais. Neste sentido, vale dizer que aconteceram e estão acontecendo diversas queimadas, devastando a riqueza das nossas florestas, água, animais silvestres e também de vidas humanas. Estes eventos além de ser tóxicos em várias formas para todos, atacam as comunidades indígenas e comunidades que são guardiãs da terra e de conhecimentos ancestrais que deveriam ser mais valorizados neste mundo.

.

Nossas ações refletem no todo, desde a escolha dos nossos representantes, como também aquilo que somos, assim as mudanças que queremos acontecem de dentro para fora.


Como este momento está reverberando em você? Quero saber 🦋

Boa Lua Cheia!


Segue o link de um vídeo sobre o Elemento fogo, para entender melhor o signo de Áries e a potência dessa Lua Cheia:


https://youtu.be/73Ao3t1VO1I

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo