Lua Cheia em Câncer (30/12/20)




Olá a todes!

Fiquem a vontade para compartilhar suas percepções sobre esse texto ao final. Por uma questão de estilo, nao irei aprofundar em termos técnicos da Astrologia, já que minha intenção é que todas as pessoas possam ler e entender a mensagem principal aqui contida.

.

Este texto é uma interpretação sobre a configuração do céu desta Lua Cheia em Câncer dia 30/12/20 às 00:28h. Este evento está conectado com a Lua Nova em Sagitário que aconteceu há duas semanas atrás e que se deu junto de um eclipse solar. Assim, compartilho o link do vídeo que gravei sobre a Lua Nova em Sagitário para quem quiser saber mais:

https://youtu.be/PFnR53A98ic


.

Esta Lua Cheia tem seus efeitos nas próximas duas semanas e pode mexer profundamente em nossas memórias e sentimentos antigos, que tiveram origem em experiências do âmbito familiar ou do passado. Temos a Lua em domicílio, no signo de Câncer o que representa por si uma potência emocional muito forte, juntamente com a força da Lua Cheia, ápice da lunação, momento em que até mesmo nossos corpos se sentem diferentes, podendo reter mais líquido que o normal e nossa sensibilidade é aumentada. Bom momento para perceber o nosso interior e observar intuições, memórias que possam surgir, como possíveis mensagens do nosso próprio inconsciente a serem trazidas à luz. Práticas meditativas são muito bem-vindas para ajudar no equilíbrio.

Esta Lua Cheia representa um final de um ciclo que se iniciou há seis meses atrás com a Lua Nova em Câncer 21/06 e que aconteceu com eclipse Solar. É como se agora fosse possível perceber todo um processo que se conecta na esfera do lar, do feminino e do passado. Tivemos duas Luas Novas em Câncer neste ano de 2020, algo incomum, podendo representar que fomos bem nutridos com essa energia. A própria quarentena e o #fiqueemcasa podem ser pensadas como manifestações dessa energia canceriana neste ano que já vinha há um tempo se fazendo forte, com a passagem dos Nodos Lunares no eixo Câncer/Capricórnio. ( No video com o título de eclipses do meu canal Tenda dos Arcanos explico mais os significados dos Nodos Lunares.

.

Estamos em um momento de colheita, nas próximas duas semanas é possível que percebamos o quadro geral de nossas necessidades a nível sentimental e de auto-cuidado,isto por sua vez, reflete no cuidado que dedicamos ao mundo e às pessoas à nossa volta. Questões sobre relações e o que toca o feminino são assuntos que podem estar em alta, pode ser importante cuidar do âmbito financeiro e não é recomendável investir em algo arriscado.

.

Um entendimento pode acontecer através de nossas experiências passadas, talvez atraves de um diálogo esse entendimento pode acontecer de forma mais tranquila. Assim, talvez surja a necessidade de ressignificar ideias para que possamos começar outra etapa de nossas vidas. Isso tudo conectado com as buscas de sagitário, signo que rege esta lunação e que está no Nodo Sul, com a Vênus em Sagitário. Assim, somos instados a perceber nossa verdade e nos liberar de tudo o que nos impede de enxergar novas possibilidades. Qual é a sua maior busca? Este é um momento de se conectar naquilo que o seu espírito realmente almeja. Temos energia de libertação e liberações de padrões que podemos repetir há muito tempo, mas que agora já não há mais necessidade de estar nessa repetição. Temos uma configuração de um encerramento de ciclo significativo que pode estar acontecendo.

.

Outro ponto é que há energia de inspiração, espiritualidade e de compaixão, mas por outro lado, é preciso ter cuidado para nao romantizar certas situações e até pessoas. Em tempos de Sol em Capricórnio bom mesmo é sentir-nos segur@s e ter responsabilidade.


.

Aproveito e convido a todes para a Meditação de Ano Novo, com mantras, músicas de harmonia e onde irei falar das eneegias disponíveis para o ano de 2021 e abrir uma carta de tarô. Dia 03/01/21 às 19h via instagram @tendadosarcanos e youtube Tenda dos Arcanos.

Estão todes convidades.

Boa Lua Cheia!

Gratidão,

Muriel



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo