Lua Cheia em Gêmeos e Eclipse Lunar (30/11/2020)



Olá amigues que acompanham este trabalho, venho aqui falar da Lua Cheia em Gêmeos que aconteceu junto com um eclipse lunar 30/11 às 06:30 (horário de Brasília). Como já tenho falado para vocês, um evento no céu não é separado do todo em que ele se encontra, assim, para entender as energias desta Lua Cheia e de suas influências precisamos ter em conta a lunação, ou seja, todo o período em que ela se encontra. Estou gravando vídeos a cada Lua Nova e deixando em meu canal do youtube Tenda dos Arcanos. No link abaixo explico mais detalhadamente a relação entre esta Lua Cheia em Gêmeos, na lunação de Escorpião, a energia escorpiana dá o tom do trabalho geral durante este ciclo lunar de 28 dias. https://youtu.be/y52XYxboq6g De modo geral, temos um trabalho nesta lunação com assuntos profundos, que podem muitas vezes ser incômodos de tocar mas com a Lua Cheia em Gêmeos, temos a possibilidade de trazê-los à luz através de palavras, da escrita, de manifestações artísticas como o desenho e até mesmo de forma a estabelecer uma conversa importante com alguém, o mais importante é que esse conteúdo saia à luz e nos propicie um alívio interior: quebrar o silêncio e reconhecer o poder libertador das palavras conscientes. Essa Luz Cheia corresponde ao Nodo Norte e assim, ao mesmo tempo que marca um final de um ciclo com a energia geminiana, que todos nós temos em algum lugar do nosso Mapa Natal, nos aponta novos inícios, podendo nos mostrar uma gama de possibilidades disponíveis, assim é necessário abrir-nos às novas possibilidades que o próprio universo nos apresenta.

Na configuração desta Lua Cheia no campo das relações é possível que existam cortes e mudanças, que podem ser tanto para rompimentos, quanto novos começos, tudo depende da necessidade de cada pessoa e da relação de cada uma com a sua verdade e com a verdade dos outros. No âmbito das finanças podem haver mudanças repentinas e desse modo, convém estarmos preparados individualmente, mas também observar essas mudanças a nível coletivo.

De todo modo, temos energia mutável que nos leva a desapegar de muitas coisas e criar espaços para que o novo se manifeste e enxergar novas possibilidades que podemos não estar enxergando ainda. Temos também um trabalho com nossas crenças, com ideais que nos foram colocados mas que talvez não correspondam à nossa verdade interior. Vale se questionar quais são essas crenças.

Também pode ser um bom momento para perceber excessos da fala e das informações que absorvemos. Até que ponto estamos nos alimentando com novos saberes e por outro lado, até que ponto estamos consumindo informação, sem profundidade? O conhecimento tem valor à medida em que o aplicamos em nossas vidas. Neste sentido, nesta Lua Cheia e eclipse somos levados a perceber a nossa história e quais conhecimentos podem nos auxiliar na história de cada um.

Este eclipse precisa ser interpretado junto com outro eclipse solar (Sol em Sagitário) que irá acontecer dia 14/12, temos um trabalho com o eixo do conhecimento. Estes eventos podem ter influências nos próximosseis meses, um ano, um ano e meio, ou mais, dependendo de cada caso. Nestes tempos de eclipses, é preciso evitar excessos e buscar encontrar um equilíbrio interior, principalmente tendo sagitário no Nodo Sul. Estes eventos podem nos levar a reconhecer potenciais de luz e de sombra dentro de cada um de nós, assuntos cármicos e assim, cabe observar como nos sentimos neste período. Recomenda-se perceber o que o universo nos apresenta nesse momento.

. Se você sentir de compartilhar suas percepções ao ler este texto, bem como sugestões de temas relevantes para tocar nesse sentido ficarei muito feliz. Acompanhe a Tenda dos Arcanos nas redes sociais e no youtube.

Boa Lua Cheia e boa temporada de eclipses! Gratidão, Muriel

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo