Lua Cheia em Leão 28/01/21


Olá! Hoje completo meu 8º texto desta série dedicada à Lua Cheia e assim, deixo o convite para que compartilhem suas percepções nos comentários.

Esta Lua Cheia acontece às 16:16h (horário de São Paulo/Brasil) do dia 28/01/21.

A Lua Cheia em Leão acontece uma vez por ano, para que ela ocorra é preciso que o Sol esteja em Aquário e como toda Lua Cheia, possui reverberações nas próximas duas semanas, fecha um ciclo na zona Leão do Mapa Natal de cada um de nós respectivamente.



.


Leão é um signo do fogo fixo, regido pelo Sol e dentre seus temas podemos entender: a criança interior, o coração, paixão, romances, esportes, criatividade, filhos e nossa chama interior, já Aquário, é um signo do ar fixo, regido por Urano e na astrologia tradicional, regido por Saturno, dentre seus temas temos: libertação, coletividade, responsabilidade social, amigos, invenções, revoluções, mente voltada para o futuro.

No Tarô de Thoth, os Arcanos relacionados aos signos de Leão e Aquário são O Arcano XI- Luxúria, conhecida por Força no Tarô de Marselha e XVII – A Estrela.

Observe as cartas e perceba a sensação que as imagens despertam como reflexão para esta Lua Cheia.

O Arcano XI fala de paixões, sendo estes quaisquer sentimentos intensos e ao mesmo tempo, a força interior que provém do reconhecimento desse potencial dentro de nós, do fogo dos nossos corações, do prazer em um sentido amplo tanto em termos de criatividade, quanto sexualidade, o nunca a partir da repressão pois assim a fera da carta apenas pode tornar-se mais poderosa e devorar a mulher montada em seu lombo. O Arcano XI pode representar a nobreza que advém de quem empreende essa jornada dentro de si e não se deixa dominar por suas paixões, mas direciona-as para o potencial de seu coração que quer expressar.

Já no Arcano XVII-A Estrela, vemos uma mulher nua também mas diferente do Arcano XI, que transmite o impulso do fogo, A Estrela pelas suas próprias cores, nos traz um fluxo do alto, do plano das ideias que é etéreo por assim dizer. A Estrela ilumina a mulher da carta, sua luz passa pela mulher que a recebe e a transmite para o mundo por meio de suas águas, todo o entorno a o redor da personagem central do Arcano XVII é iluminado.


.


O diferencial desta Lua Cheia em Leão de 2021 em relação aos outros anos é o fato de que temos o Sol em Aquário (grau 9)em conjunção exata com Júpiter (expansão) em Aquário, além de Saturno (grau 4) em Aquário e Mercúrio em Aquário (grau 26). Isso pode ser lido como um potencial para observar este arquétipo em nós e no mundo, trazendo a necessidade de olhar para o coletivo, além do nosso eu, nossa alegria de viver e nossas paixóes – Lua Cheia em Leão.

Algumas perguntas para nortear a reflexão:

- Você reconhece seu potencial ?

- Onde reside a autenticidade dentro do seu ser?

-De que modo seus dons podem auxiliar no coletivo neste momento?

Esta Lua Cheia pode representar um momento de lançamentos, expressão da autenticidade, de criatividade, mas sabendo que talvez em breve sejam necessários ajustes.. Desequilibradamente pode haver manifestação do ego, ciúmes, de controle, de querer ser o centro das atenções sem se preocupar nas consequências daquilo para as pessoas ao redor. O arquétipo de Leão pode representar dificuldade em passar a fala para o outro por exemplo. Por outro lado, é importante expressar o que é nossa verdade e não expressar algo apenas por ser bonito para os outros. Dou foco à esse ponto da comunicação neste texto pois Mercúrio, planeta da comunicação também se encontra em Aquário e no próximo dia 30/01 irá entrar em movimento retrógrado até o dia 20/02, assim, talvez é normal sentir a necessidade de voltar a atenção para esse plano e realizar ajustes.

Em uma escala macro, é possível que pessoas que se colocam no lugar de Rei precisem voltar atrás nas suas decisões , já que suas decisões afetam o coletivo, plano aquariano e energia potente neste momento.

Essa Lua Cheia pertence à lunação de Capricórnio, pode representar um ciclo de maior objetividade, após o intenso movimento que aconteceu neste signo nos últimos 3 anos aproximadamente , esta primeira lunação do ano de 2021 nos fala que o trabalho emocional deste ciclo é o de entender-se em um novo momento enquanto sociedade, dinâmica no mercado de trabalho, leis trabalhistas e como vamos nos ajustar, ou não, ao novo tipo de dinâmica que é apresentada, deixo no final do texto um vídeo onde falo mais da lunação de capricórnio para quem quiser entender mais. .Temos aspectos no céu que nos falam de mudanças na terra, na economia mundial, na segurança econômica transformações nas relações, no valor interno, no amor próprio e essas transformações podem ser sentidas a partir de um senso de segurança que pode ser estremecido em suas bases, entendendo essas transformações tanto fora como dentro de nós (temos Vênus e Plutão em Conjunção exata em Capricórnio. )

Por mais forte que seja o momento, o arquétipo aquariano nos sugere buscar ver a solução, a inovação pede o rompimento com formas estreitas de pensar, abrir-nos para o novo e para novas pessoas e comunicações para que possamos colocar nossos dons a serviço do todo, do nosso coletivo enquanto humanidade. Boa Lua Cheia! .

Link do vídeo sobre a Lua Cheia Nova e lunação em Capricórnio https://www.youtube.com/watch?v=4DkIzvtClfo)

.

Para saber mais como esse momento pode influenciar a sua vida especificamente, é preciso estudar o seu mapa natal e os trânsitos dos planetas em relação ao seu mapa.

Caso deseje realizar uma leitura astrológica, de tarô ou numerologica entre em contato no telefone:

1998184-6987.

Hoje tem meditaçao da Lua Cheia, será no Instagram @tendadosarcanos e facebook Muriel Costa às 21h. Estão tod@s convidad@s!

Grata!

Muriel



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo