O Louco e eclipse solar em Sagitário 04/12

Atualizado: 3 de dez. de 2021


Olá pessoas queridas que acompanham meu trabalho por aqui. Sinto de voltar a ativar esse canal de comunicação pelo blog, já que é mais intimista e sei que quem ler esse texto será quem está interessado em trocar de verdade, se você sentir esse chamado ecoar no seu ser, me conte suas percepções. A carta que se manifestou nessa semana é o Arcano O Louco, fiz um vídeo curto resumindo o significado dela e vou deixar o link para vocês. Mas essa carta é muito mais profunda e é importante explorar mais significados desse Arcano, afinal, toda a caminhada do Tarô de Marselha, de 78 Arcanos começa nesse arquétipo que corresponderia ao grau 0 neste tarô. Por outro lado, a série dos arcanos maiores do Tarô egípcio termina com o Louco como Arcano 22. Assim, de qualquer forma este Arcano pode representar começos e finais que se conectam. O Louco é esse figura que sai em sua caminhada, sem saber direito para onde vai, levando somente o necessário e na imagem vemos que o necessário é uma pequena trouxa, uma espécie de instrumento musical. Ele vai acompanhado de um cão que pode ser interpretado como o instinto que o segue mas não o domina e um cajado onde ele se apoia. Isto nos demonstra que embora dito "louco", ele vai sentindo onde se apoia e há uma parcela de intuição. Então surge a pergunta: Louco para quem? Aos olhos de quem? Se pensamos no instrumento que ele carrega, existe uma questão de ritmo, talvez o Louco entenda o seu próprio ritmo e por isso, parece deslocado dos olhos de um "normal", que segue o ritmo do relógio, ou seja, o ritmo imposto pela sociedade. O Louco pode estar associado à inocência, confiança e sempre que abraçamos novos inícios ele está presente nos auxiliando a ouvir o nosso próprio ritmo, o ritmo da natureza e claro, é preciso cuidado para não sair caoticamente, confiando em todos, embora aquilo que é realmente nosso não pode ser tirado de nós. . Esse Arcano pode representar o impulso de toda caminhada espiritual, onde devemos nos jogar no caminho sem grandes pesos pois afinal, somos eternamente responsáveis pelo peso que carregamos. O Sol transita por Sagitário e este arquétipo está presente para nós todos, signo da expansão, da liberdade, das buscas, das viagens longas, dos estudos aprofundados e também filosofias religiosas. Encontro muitas semelhanças entre este signo e este Arcano O Louco, mas além disso, sou uma sagitariana que vive isto, já me lancei em viagens sozinha, só com uma mala e meus instrumentos e a lição que tirei é que sempre podemos diminuir a bagagem nas viagens, mas não deixar o essencial, que muitas vezes "é invisível aos olhos", confiar e estar aberta para conhecer novas maneiras de viver, de sentir e as oportunidades se abrem. Por outro lado, é preciso ter noção de onde queremos ir e amplitude de visão. Assim, conectar com o Louco não significa ser inconsequente, mas ouvir um chamado interior que vem da intuição.

.

Esta semana temos um eclipse de Sol em Sagitário dia 04/12. Para que tenhamos uma configuração semelhante, de eclipses neste eixo, com Sagitário no Nodo Sul, só daqui a aproximadamente dezoito anos. Esse eclipse nos fala assim de um novo ciclo pois será de Lua nova, ao mesmo tempo nos fala de libertação da energia sagitariana em desequilíbrio em nossas vidas. Mas não significa que algo precisa acontecer no dia do eclipse, é como se este evento fosse um relógio que nos conta que algo terminou e algo se inicia.

Para entender o ciclo que se fecha temos que analisar a energia sagitariana dos últimos tempos, que foi bem anormal, viagens internacionais ficaram comprometidas, o campo do ensino superior mudou totalmente com a necessidade de aulas remotas, além disso, vimos como o exagero pode ser prejudicial, como sistemas de crenças fechados podem ser ameaças à democracia, nenhum tipo de radicalismo é bom e vieram à tona questões de responsabilidade social em tempos de pandemia. Você consegue perceber o quanto seus paradigmas mudaram? É um pouco disso que está latente neste eclipse, que será dia 04/12/21 às 04:43h, pelo horário não será visível no Brasil mas estará atuando em um plano profundo.

Sempre bom se resguardar nestes dias de eclipses pois uma parte da luz solar é encoberta por alguns instantes fora e dentro de nós. Que a libertação venha e possamos limpar espaços para uma real abertura para melhor. Agradeço a companhia até aqui, se gostou comente, compartilhe e para mais conteúdos como este, acompanhe meus canais de comunicação no Instagram @murielarcanosdaluz e no youtube Muriel arcanos da Luz. Desde já desejo um bom eclipse, ótima semana!

. Texto por Muriel Costa Link do Vídeo Carta da semana O Louco: Disponível em<<https://www.youtube.com/watch?v=e6PGCpHDQlM>>

.

#tarot #caminhada #espiritualidade #olouco #arcanosmaiores #sagitario

#astrologia #eclipse #luzesombra #liberdade

37 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo